Galo atropela o Santa Helena

03/07/2017

Goiânia x Santa Helena. (Foto: Apito Esportivo)

Com verdadeiros reforços, entre eles Robston, o Goiânia venceu o Santa Helena, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, 3, no Estádio Olímpico. 

Os gols alvinegros foram marcados por Roger, duas vezes, e pelo centroanvante, cobrando pênalti. O Santa Helena teve o goleiro Juninho expulso no final do primeiro tempo.

O jogo

O Goiânia buscou a iniciativa desde os minutos iniciais, mas sem levar perigo ao goleiro Juninho. Na única jogada mais aguda, Robston ajeitou para Hugo Galdino que emendou da entrada da área. O zagueiro Fábio Bahia saltou na frente da bola, que tinha direção cerca.

O lance decisivo aconteceu aos 38 minutos. O goleiro Juninho deu rebote em chute do centroavante do Galo, mas fez a catada na sequência. O zagueiro do Goiânia, Paulão, chegou conferindo a jogada. O camisa um do Santa Helena não gostou, discutiu e tentou dar um soco no defensor alvinegro. O árbitro marcou a penalidade máximo e expulsou o goleiro.

Na cobrança o centroavante do Galo bateu forte no canto direito para abrir o placar. O goleiro Jefferson, que entrou no lugar de Igor saltou no canto esquerdo.

Depois do gol, o Goiânia voltou a criar uma grande oportunidade com Hugo Galdino. Após cruzamento de Roger, ele dominou dentro da área, limpou o zagueiro e chutou. Jefferson fez grande defesa evitando o segundo gol alvinegro nos acréscimos do primeiro tempo.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Goiânia controlava bem as ações do jogo. Com bom toque de bola, o time alvinegro não dava chance para o Santa Helena ameaçar o goleiro Wagner Bueno.

Aos 24 minutos, Roger recebeu passe na área, passou pelo goleiro e fez o segundo.

Dois minutos depois, o atacante aproveitou bobeada da defesa do Santa Helena após chutão do zagueiro Samuel. Ele tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol alvinegro.

 

FICHA TÉCNICA

Goiânia 3×0 Santa Helena

Data: 03/07/2017

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia

Arbitragem: Jefferson Ferreira;  Márcio Soares e Marco Aurélio

Renda / Público: R$ 10.940 / 501 pagantes (722 presentes)

Gols:  (40/1); Roger (24/2) e Roger (26/2)

Cartão amarelo: Mário Luís (Santa Helena)

Cartão vermelho: Juninho (Santa Helena)

GOIÂNIA: Wagner Bueno; Wanderson, Samuel, Paulão e Francesco; Leandro Bulhões, Arthur (Lausen), Robston e Hugo Galdino (David); Roger e  (Giba). Técnico: Rogério Mancini.

  • Criação