Novo Estádio Olímpico

08/08/2013

Centro de Excelência

Aconteceu dia (24/07) à abertura das propostas da licitação para a conclusão do Estádio Olímpico, um dos quatro módulos do Centro de Excelência do Esporte, cujas obras estão orçadas em R$43,5 milhões. O projeto arquitetônico segue as medidas oficiais estipuladas pelo Comitê Olímpico para a realização de eventos nacionais e internacionais, em diferentes modalidades esportivas não consideradas profissionais. As instalações foram projetadas com base nas novas tecnologias do esporte.
Em uma área de 23.2 mil metros quadrados o Estádio Olímpico será composto por campo de futebol, pista de atletismo, caixas para saltos em altura e em distância, setores de arremesso e arquibancada, com capacidade para 12 mil espectadores. Além de estrutura de banheiros, salas de aquecimento, treinamento e concentração, entre outros.
Com a licitação do Estádio Olímpico, cujas obras se iniciam ainda este semestre, e as obras do Laboratório de Capacitação e Pesquisa, em andamento, restará finalizar o processo licitatório do Parque Aquático, que acrescentará estrutura para competições em salto ornamentais, para que o Centro de Excelência do Esporte seja entregue à população.
A conclusão do complexo incentivará a formação de novos talentos do esporte, proporcionando uma nova geração olímpica. O Centro de Excelência conta com quatro módulos: Ginásio de Esportes (construído), Laboratório de Capacitação e Pesquisa (em andamento), Estádio Olímpico (em licitação) e Parque Aquático (a licitar ainda neste semestre).
 

  • Criação